Novos saberes, habilidades e valores éticos voltados para atitudes e opções de consumo conscientes e com responsabilidades intra e intergeracionais

Financiamento: Fundo Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental - FUMGESAN nº 01/2016, Santo André

Data: 2016-2017

Local: Santo André - SP.

Objetivo: Realizar 2 cursos de extensão (90 h/cada) destinados a professores da rede pública estadual (Diretoria de Ensino - Região de Santo André) e da Escola Técnica Estadual (ETEC Júlio de Mesquita) sobre consumo sustentável.

Atividades: 5 Módulos de Práticas de Consumo Responsável: 1 - Reduzir, 2 - Repensar; 3 –Recusar, 4 –Reutilizar, e 5 –Reciclar; 2 Módulos de Desenvolvimento de Projetos; Evento Integrador – Projetos interdisciplinares em consumo responsável; Publicação.

Parceiros: Diretoria de Ensino - Região de Santo André com professores da rede pública estadual, rede privada, do curso Técnico em Meio Ambiente e de outros cursos da Escola Técnica Estadual - ETEC Júlio de Mesquita.

Resultados: 40 professores capacitados (rede pública estadual e privada de Santo André e o ensino profissionalizante) e publicação “5 RS: Educação Para O Consumo Responsável”.

Acesse aqui o resumo técnico do projeto.

Rolar para cima