Reflexão sobre a relação homem-ambiente, por meio de espaço dialogado e realização de oficinas voltadas à construção de saberes, novas habilidades e atitudes mais conscientes

Financiamento: Dow Agrosciences
Data: 2017
Local: Franco da Rocha - SP.

Objetivo: desenvolver oficinas teórico-práticas, em cinco módulos, junto ao Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Lagoa Azul, de Franco da Rocha.

Atividades: Estudo do meio, Oficinas sobre tinta de terra, compostagem, horta em cano de PVC, artesanato com material reutilizável, jardinagem com pneu, cosméticos naturais, reuso de água, proteção das nascentes e confecção de uma cisterna de captação de água de chuva; Confecção de um jornal para sensibilização ambiental; Mutirão de limpeza e coleta de material reciclável; Evento de confraternização.

Parceiros: comunidade frequentadora do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Lagoa Azul, de Franco da Rocha como BRINCARTE (crianças de 3 a 12 anos de idade); Arte Kids (de 11 à 13 anos) e grupo de idosos.

Resultados: 30 pessoas capacitadas, plantio de mudas de ervas, implantação de composteira e instalação de sistema de captação água da chuva.

Rolar para cima