Criação de Polo de Educação Ambiental no Parque Municipal do Nabuco, SP

Financiamento: Fundo Especial de Meio Ambiente - FEMA nº 11/2015, da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente do Município de São Paulo

Data: 2015-2016
LOCAL: São Paulo - SP

Objetivo: Implementar Polo de Educação Ambiental no Parque Municipal Nabuco, com vistas ao desenvolvimento de ações de educação ambiental junto à comunidade do entorno.

Atividades: Oficinas de compostagem, recicláveis, horta urbana, permacultura; Trilha ecológica; Eventos: Encontro sustentável 1/2; Palestras sobre abandono de animais, vacinação e castração; Curso de gestão ambiental e sustentabilidade para professores; Produção impressa e digital de publicação educativa.

Parceiros: Esc. Est. Prof. José Hermenegildo Leoni e Profa. Dulce Carneiro; Centro de Educação Infantil Profa. Guida (Maria Margarida Rodrigues de Oliveira), da PMSP; frequentadores do parque, merendeiras escolares, funcionários da UBS-Vila Campestre, Ong CRÊ-SER e Centro de Crianças e Adolescentes Frei Tito da Cidade Ademar.

Resultados: 2.208 pessoas atendidas (comunidades escolares, frequentadores do parque, idosos, técnicos e pessoas de instituições diversas); Grupo de trabalho entre CADES-Regional, Conselho Gestor do Parque, Escolas, CONSEGs, Conselhos de Saúde, Conselho Participativo Municipal da Subprefeitura local, Frequentadores do parque, Instituições Locais e comunidade em geral para continuidade; Publicação Educativa: "Parque Educador Polo de Educação Ambiental do Parque Municipal do Nabuco", com acesso livre.

Acesse aqui o resumo técnico do projeto.

Rolar para cima