O SIADES em parceria com a Universidade Federal do ABC (UFABC) e a Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) está na quinta etapa do projeto de pesquisa “Aprimoramento e atualização dos conteúdos técnico-operacional e de proposta pedagógica (presencial e a distância) para Gestão de Risco e Desastre no contexto brasileiro”.

Estamos finalizando o Caderno Técnico GIRD+10: Gestão Integrada de Riscos e Desastres que traz conteúdos teóricos e metodológicos atualizados sobre o tema, bem como exemplos que retratam a diversidade nacional de cenários de riscos e experiências de gestão e participação social.

Além da publicação (em versão impressa e digital;), estamos elaborando diversos audiovisuais como podcasts, animações, vídeos de entrevista, minidocumentários e webstories que potencializem o alcance e a divulgação desses conteúdos a todo público.

O SIADES, dessa forma, busca contribuir, por meio da sua equipe de consultores com diversificado e qualificado repertório técnico-científico e principalmente pedagógico, com a qualidade de vida e segurança das pessoas e para subsidiar o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC).

Esse trabalho responde à convocação n. 01/2020- Atualização Materiais Pedagógicos em Proteção e Defesa Civil, do projeto de Cooperação Técnica Internacional BRA/12/017 – Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil entre a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD-Brasil).

Siga a gente nas redes sociais e acompanhe o andamento desse trabalho que ainda vai se estender com a elaboração de duas propostas pedagógicas de curso presencial e curso à distância por meio de um portal de ensino.

Deixe um comentário

Rolar para cima