Criação de Polo de Educação Ambiental no Parque Lions Clube Tucuruvi, SP

Financiamento: Fundo Especial de Meio Ambiente - FEMA nº 11/2015, da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente do Município de São Paulo

Data: 2015-2016
LOCAL: São Paulo - SP

Objetivo: Implementar Polo de Educação Ambiental no Parque Municipal do Lions Clube do Tucuruvi, com vistas ao desenvolvimento de ações de educação ambiental junto à comunidade do entorno.

Atividades: Oficinas de compostagem, recicláveis, horta urbana, permacultura; Trilha ecológica; Eventos: Encontro sustentável 1/2; Palestras sobre abandono de animais, vacinação e castração; Curso de gestão ambiental e sustentabilidade para professores; Produção impressa e digital de publicação educativa.

Parceiros: Escolas Estaduais Dr. Alberto Cardoso de Melo Neto, Prof. Leônidas Paiva e Prof. Rafael Moraes de Lima, Secretaria do Verde e Meio Ambiente do Município de São Paulo (SVMA).

Resultados: 2100 pessoas atendidas (professores, coordenadores, diretores e alunos de Ensino Fundamental I/II e Médio das escolas participantes, pais de alunos, frequentadores do parque, técnicos e pessoas de instituições diversas) e publicação educativa “Parque Educador: Polo de Educação Ambiental do Parque Municipal do Lions Clube do Tucuruvi” com acesso livre.

Acesse aqui o resumo técnico do projeto.

Rolar para cima