A sustentabilidade é um tema que demanda a ação de todos os setores, incluindo o privado. No caso das empresas, essa agenda, chamada frequentemente de ESG (Ambiental, social e governança, na tradução do inglês), tem estado em pauta e ganhou espaço nas discussões sobre estratégia e governança.

O ESG, surgido em 2004 no âmbito do Pacto Global e Banco Mundial, indica que o valor empresarial está além do lucro, impondo que as empresas incorporem responsabilidades sociais, ambientais e de governança.

É nesse contexto que a AESabesp em parceria com o Instituto SIADES oferece mais uma edição do curso “ESG – Teoria e prática no setor de saneamento”, que tem por objetivo mobilizar as empresas do setor de saneamento no tema ESG. Dentre os temas que serão abordados durante o curso, de forma expositiva, dialógica e interativa, destacam-se: Oportunidades e os riscos da agenda ESG; estratégias e gestão para sustentabilidade; definição e análise da materialidade; avaliação e gestão de impactos; Índices ESG, Sistema B, ABNT – PR – 2030, entre outros.

Acesse a página do curso: https://www.aesabesp.org.br/events/esg-teoria-e-pratica-no-setor-de-saneamento-turma-05/

Deixe um comentário

Rolar para cima