A AESabesp, em parceria com especialistas consultores do Instituto Siades, realizará a 4ª edição do Curso Online ESG Teoria e Prática no Setor de Saneamento, via plataforma online.
O ESG tem sido um tema recorrente e importante na grande maioria das empresas. Sua adoção t eem pautado a obtenção ou a restrição ao acesso a créditos, uma vez que os impactos socioambientais são demandas tanto da sociedade, dos governos, da academia e das ONGs, quanto de instituições financeiras e de grandes investidores.
Surgido em 2004, no âmbito do Pacto Global e Banco Mundial, indica que o valor empresarial está além do lucro, impondo que as empresas incorporem responsabilidades sociais, ambientais e de governança.
Este cenário traz a necessidade de aprofundamento no tema ESG.
Desta forma, o curso “ESG – Teoria e prática no setor de saneamento” tem por objetivo mobilizar as empresas do setor de saneamento no tema ESG. Dentre os temas que serão abordados durante o curso, de forma expositiva, dialógica e interativa, destacam-se: Oportunidades e os riscos da agenda ESG; estratégias e gestão para sustentabilidade; definição e análise da materialidade; avaliação e gestão de impactos; Índices ESG, Sistema B, ABNT – PR – 2030, entre outros.

Inscreva-se: cursos@aesabesp.org.br e (11) 3263-0484 (Katia/Milena)

Deixe um comentário

Rolar para cima