O Instituto Siades inicia no dia 14 de setembro uma jornada de 8 meses da Formação ecoprofissional para jovens em Paranapiacaba, Santo André! O objetivo do Projeto Caeté é formar jovens entre 14 e 21 anos para atuar na área socioambiental, com turismo sustentável e/ou produção artesanal sustentável.

O Projeto Caeté segue a metodologia do Programa de Jovens – Meio Ambiente e Interação Social (PJ-MAIS) da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo (RBCV) e visa a formação de jovens para o ecomercado de trabalho.

A formação está estruturada em dois principais momentos, o primeiro é o “Despertar Vocacional para o Ecomercado” e o segundo “Subsidiar a Vocação Ecoprofissional”. Durante oito meses serão realizadas aulas práticas e teóricas onde será possível ampliar o conhecimento em temas como: turismo sustentável, agroecologia, produção e manejo agrícola sustentável, alimentação saudável, agroindústria artesanal, consumo, resíduos sólidos e arte. Os jovens terão a oportunidade de participar do planejamento e realização durante as aulas práticas, visitas de campo em agricultores de áreas urbanas e rurais, em organizações não governamentais e instituições privadas que atuam com ecomercado. Ao final da formação serão assistidos com orientação e acompanhamento de estágios.

O projeto é executado pelo Instituto Siades, em parceria com a Rede do Programa de Jovens – Meio Ambiente e Integração Social (PJ-MAIS) da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo (RBCV-CSP), com financiamento do FUMGESAN, e apoio do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental (SEMASA) e da Prefeitura Municipal de Santo André.

Dúvidas?? Mande um email para institutosiades@gmail.com
Para mais informações sobre o projeto, acesse: https://www.institutosiades.org.br/projeto-caete-formacao-ecoprofissional-para-jovens/

Inscreva-se utilizando o formulário online:
https://forms.gle/Hhy8YHZh9qJnu44d6

Deixe um comentário

Rolar para cima